segunda-feira

Morre aos 70 anos Donald Duck Dunn



É galera, mais um dos velhos e ótimos músicos se foi!


Donald Duck Dunn famoso baixista do Booker T & The MG's faleceu ontem em Tóquio, segundo o portal Terra o músico morreu enquanto dormia.


O Guitarrista Steve Cropper, que acompanhava o amigo na excursão, postou a notícia no Facebook. "Hoje eu perdi meu melhor amigo. O mundo perdeu o melhor cara e o melhor baixista qe já viveu", escreveu o músico, que também tocou com Booker T.

Da esq. para dir. Al Jackson, Jr., Booker T. Jones, Donald "Duck" Dunn e Steve Cropper
Nascido em Memphis em 1941, Dunn ganhou o apelido Duck do pai, com quem via os desenhos do Pato Donald. Começou a carreira de baixista aos 16 anos. Em 1962, se juntou ao Booker T. & the M.G.'s. Além de nas faixas do grupo, seu trabalho pode ser ouvido nas canções “Respect”, de Otis Redding, e “Born Under A Bad Sign”, de Albert King.
Em diversos momentos da carreira, Dunn fez parcerias com grandes nomes, como Neil Young, Eric Clapton e Rod Stewart. O músico interpretou ele mesmo em 1980 no filme Os Irmãos Cara de Paue, depois, na continuação Os Irmãos Cara de Pau (1998).
O Booker T. & the M.G.'s entrou para o Hall da Fama do Rock em 1992 e Dunn foi agraciado com um Grammy especial pelo conjunto da obra em 2007.


Segue alguns trabalhos que ele participou:








Vai se juntar aos bons e animar um pouco mais o Paraíso!!



André "Dedé" Deglmann





Nenhum comentário:

Postar um comentário