sexta-feira

Só a velharia do mundo musical anda faturando em turnês.

Li uma matéria do whiplash.net eu fiquei encucado. A matéria tinha o título "Turnês: 94% dos que mais lucram têm mais de 40 anos"

Fonte: whiplash
Lá explicava estatisticamente como andam os lucros das turnês, e no final dizia: “Contra a queda nas vendas de discos, quem vai investir tempo, dinheiro e expertise para desenvolver as bandas de arena, festival e de estádios do futuro?”


Na boa, isso significa que estamos encaminhando para uma nova era musical, onde existe uma grande fatia de bandas que tocam apenas por bares? Eu fui no show do ACDC e acho que não verei uma superprodução daquela nunca mais no Brasil, se a banda deixar de existir. Será que eu to sendo pessimista?

De que forma a economia desse meio vai se adaptar a queda da venda de discos?

Fique a vontade para contribuir nos comentários ;)

3 comentários:

  1. A população de hoje é um lixo. Os estádios em show de AC/DC e Aerosmith enchem, milhões de pessoas se juntam para ver esses ídolos, mas as bandas iniciantes, com muita coisa para mostrar, geralmente a população deixa de lado. É a mesma coisa com bandas cover, que ganham bastante visibilidade enquanto a galera que toca musica propria demora tempos e tempos até ganhar um certo conhecimento para poder lucrar em algum show decentemente. =|

    ResponderExcluir
  2. A questão da queda nas vendas dos discos pode ser, digamos não resolvida, porém remediada, com a queda dos preços dos mesmos...

    Os cds estão com os preços supervalorizados, e acredito que com a entrada dos blue-rays a alternativa será a venda dos vídeos mesmo(lê-se shows).

    Já pra quem gosta do som limpo do estúdio, e é fã mesmo de uma banda, muitas vezes não compra o cd por falta de dinheiro...

    ResponderExcluir
  3. Mas não podemos esquecer que bandas independentes tbm estão ganhando espaço com isso, vide "O Teatro Mágico" que sempre enche os shows que fazem, são uma banda independente, no próprio site deles têm link pra download das músicas, e se o fã optar por comprar o Cd, tem tbm, e está 10 reais (quatro vezes menos que o preço normal de outras bandas).

    ResponderExcluir