quinta-feira

Apenas para refletir!

Durante os últimos dias tive tempo para pensar em várias coisas que estavam me incomodando a muito tempo, uma destas coisas é a "MORTE" que como diria Raul não sabemos "em que esquina ela irá nos beijar", será que teremos tempo para viver todos os nossos sonhos?
Queria deixar uma mensagem a todos os leitores deste blog cristãos, ateus, crentes, espiritas, ou seja o que for: Lute pelo bem, busque a felicidade acima de tudo, faça os outros felizes que encontrará a felicidade. Ninguém sabe se existe Deus, mas se ele existir creio que apenas nos punirá por não lutarmos por nossos sonhos e nossa felicidade!


Um Abraço a todos!

Dedé.

9 comentários:

  1. A vida é extremamente curta para desperdiçarmos com sentimentos ruins.

    ResponderExcluir
  2. Aí vem aquela questão lá:

    Trabalhamos pra que? Nos fudemos na faculdade pra que? O objetivo da nossa vida é a felicidade, e isso tudo vai realmente te deixar feliz?

    ResponderExcluir
  3. oq importa é o sexo i....i
    mas de fato tentar fazer os outros felizes muitas vezes nos fere mais do q ser egoista e correr em busca da própria felicidade.
    agora vão tudo trabalhar, para que possamos beber no final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ingredientes para Sopa de Frango com Quiabo e Angu de Milho:
    1 frango pequeno
    1 kg de quiabos pequenos
    6 colheres (sopa) de óleo de milho
    1 cebola média picada em pedaços pequenos
    1/2 pimenta-dedo-de-moça picada
    2l de caldo de galinha caseiro sem sal
    1/2 xícara(chá) de cebolinha-verde picada
    4 espigas de milho verde (grãos mais firmes)
    1/2 litro de leite integral
    sal a gosto

    Como Preparar Sopa de Frango com Quiabo e Angu de Milho:

    Limpe o frango e elimine o excesso de gordura. Lave, seque e corte pelas juntas. Lave os quiabos, seque-os bem, elimine os pedúnculos e corte em rodelas não muito finas. Espalhe sobre toalha de papel e deixe secar.

    Reserve.

    Aqueça 4 colheres (sopa) de óleo numa panela grande. Junte, aos poucos, os pedaços de frango e frite até dourar de maneira uniforme. Assim que for dourando, retire os pedaços de frango.

    Escorra o excesso de gordura, volte os pedaços de frango para a panela e acrescente a cebola e a pimenta-dedo-de-moça. Refogue, mexendo cuidadosamente e de vez em quando, por 5 minutos.

    Adicione o caldo de galinha, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Se necessário, adicione mais água durante o cozimento. Tempere com sal. Aqueça o óleo restante numa panela, adicione os quiabos e frite, mexendo de vez em quando, por 5 minutos.

    Retire do fogo e despeje na panela com a sopa de frango. Junte a cebolinha-verde, acerte o sal e cozinhe por mais 2 minutos.

    Retire do fogo e reserve. Limpe as espigas de milho, lave-as e rale aparando numa tigela. Com a ajuda de uma colher raspe os sabugos tirando o restante do milho. Misture com o milho ralado e acrescente o leite, misturando até ficar homogêneo.

    Coloque, aos poucos, a massa de milho sobre uma peneira de malha bem fina e aperte bem para tirar o máximo de líquido, aparando numa panela.

    Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. O milho estará cozido quando exalar um aroma característico do alimento. Retire do fogo, despeje o angu numa assadeira de 18 cm x 18 cm e deixe esfriar.

    Disponha a sopa em pratos fundos ou tigelas e sirva com o angu cortado em pedaços. Decore com pimenta-dedo-de-moça.

    ResponderExcluir
  5. vô pedi pra mae fazer hj a noite... isso se eu nao morrer

    ResponderExcluir