sábado

Estilos Musicais Peculiares

Por Davi Danker.


Hoje vou falar de um assunto muito polêmico, mamilos estilos musicais, hoje com o imenso número de bandas que existem pelo mundo está fincando cada vez mais complicado discutir sobre o assunto, são muitos gêneros que fica difícil de tachar uma banda com algum estilo  tipo: rock, punk, black metal assasinprogressive funeral, etc.
Como eu não me importo muito como a banda é tachada, mas sim com a musicalidade, qualidade e o feeling com que a banda passa o seu som achei alguns estilos que não fazia a mínima ideia que existiam. Mas ai vão alguns estilos não muito conhecidos para a galera, alguns já faz algum tem que conheço ou outros algumas indicações de amigos com bom gosto musical e cabeça aberta que não se restringem a só um gênero.
As bandas que coloquei ai como exemplo dos seus respectivos estilos são as que eu curto podendo não ser nenhum a seus gostos. Mas fica aberto aí indicações de algum estilo diferente para vocês curtirem.

Trip Rock
Trip rock é o termo usado para descrever um tipo de música tocado por bandas como Portishead, CutChemist, Archive, Beast, The Gathering e outros. É uma fusão do trip hop com gêneros do rock, principalmente rock alternativo e post-rock. Trip rock começou a ser usado pela banda holandesa The Gathering para descrever a sua música desde 1999.
Post-rock 
Post-rock ou pós-rock é um subgênero do rock utilizado para abarcar artistas que, a partir dos anos 90, passaram a unir elementos do rock alternativo com elementos do jazz (mais especificamente ao fusion de Miles Davis), da música eletrônica e do rock progressivo (mais especificamente ligado ao space rock e ao Krautrock).
Noiserock
Noise rock é um gênero musical desenvolvido a partir do final dos anos 70 como uma variação experimental do punk rock, numa fusão com o gênero do noise. No caso de bandas eletrônicas.
Experimental
Música experimental é um estilo musical inovador originado no século XX, que desafiou as concepções normais de como uma música deveria ser e extrapolou os limites popularmente conhecidos. Dessa forma, há pouco acordo sobre quão experimental uma música poderia ser, antes de ser considerada apenas ruído.
Funk-metal
O Funk metal é uma forma de rock alternativo, que mescla técnicas canoras e riffs característicos do metal e funk. Caracteriza-se pelo uso de riffs bastante pesados típicos do heavy metal, o baixista toca ritmos característicos de funk (incorporando a técnica do slap às vezes em rock alternativo, os compositores se aproximam de rimas "estilo-hip hop".
Gypsy Punk
Gypsy Punk é um gênero de música híbrido, que originalmente cruza música romena com punk rock e outros estilos musicais. A origem do termo é desconhecida, mas há bandas que o fazem desde antes de 1990.
O termo ficou conhecido com o álbum Gypsy Punk: Underdog World Strike, da banda nova-iorquinaGogol Bordello, seus integrantes dizem que sua performance é gypsy punk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário