terça-feira

Acústicos e Valvulados no Bovary 23/07

Como somos uma banda de Santa Catarina, começemos apresentando a HELVETICOS! Da cidade de Bombinhas!
Formada no inverno de 2009, Helvéticos é uma banda de rocknroll puro e direto, o trio é um espetáculo à parte ao vivo, com muita pegada e todos os outros requisitos que uma banda de rock de verdade deve ter. Apesar do pouco tempo de vida, os Helvéticos soam como banda grande, com músicas muito bem pensadas e pegajosas, impossível não sair cantarolando no final do show. A banda lançou o primeiro EP, virtual, em fevereiro de 2010, ali, já começaram a rodar tocando por festivais e bares espalhados por Santa Catarina e mostrar que estavam chegando pra ficar. O segundo disco, intitulado "As coisas que você faz", dessa vez físico, foi lançado em outubro do mesmo ano e conta com 4 canções. Com ele a banda conseguiu um grande reconhecimento do público e muitos elogios da crítica regional. Os Helvéticos fizeram 32 shows em menos de um ano, passando por cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, Rio do Sul e Itajaí. Pela estrada dividiram palco com bandas como, Garotas Suécas, Wander Wildner, Sabonetes, The Name, Os Efervescentes, Bnegão e os Seletores de Frequência entre outros. Os Helvéticos são uma das grandes revelações do rock catarinense e, sem dúvida uma grande banda, que vem forte e pronta para chegar no ouvido de todo o país.  (Fonte: http://www.myspace.com/helveticosrock)

Agora sim, falaremos da banda que todos conheçem, a Acústicos e Valvulados!

Acústicos & Valvulados é uma banda brasileira de rock and roll formada em 1991 na cidade de Porto Alegre, RS. Após cinco discos gravados em estúdio, o grupo lançou, em 2007, um álbum acústico. Em 2008 foi lançado, pelo selo Olelê Music, o DVD Acústicos ao Vivo e a Cores, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
A banda é composta atualmente por Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra), Diego Lopes (baixo e teclado), Paulo James (bateria), Luciano Leães (teclado) e Daniel Mossmann (guitarra e baixo). A formação original contava com Roberto Abreu, baixista que não integra mais a banda. Diego Lopes, Luciano Leães e Daniel Mossmann vieram na segunda formação. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ac%C3%BAsticos_%26_Valvulados)

Um comentário: