segunda-feira

Orquestrados


Bom dia amigos! Depois de um final de semana dedicado ao ócio, volto aqui ao nosso querido brógue para postar acerca de uma coisa que me gusta bastante: Orquestrados.
Álbum S&M do Metallica
Sem tirar a definição de nenhum lugar específico, além da minha avantajada e cabeluda cachola, um trabalho orquestrado é geralmente um show, ou um álbum especial (geralmente um show que vira um álbum especial) de alguma banda ou afim acompanhado por alguma orquestra.

Um mestre, que nos deixou em 2003, desse tipo de obra é o maestro Michael Kamen, que segundo a Wikipedia mesmo (sem fazer uma pesquisa profunda sobre o assunto, porque... porque foda-se, tô com preguiça) rapidamente se tornou um dos músicos mais procurados de Hollywood. Fez uma penca de trilhas sonoras para filmes e talecoisa.

Participou ainda de projetos em que misturava arranjos de orquestra sinfônica com com grupos de rock, indo do Rock Progressivo do Pink Floyd ao Heavy Metal do Metallica, cuja gravação Call of Ktulu do álbum S&M rendeu ao grupo o prêmio de melhor rock instrumental em 2001, no 43rd Grêmio Awardos. (Copiado descaradamente da Wiki)

O mestre das pupêta
Esse álbum S&M me levou a um leve caso de Polução noturna, tamanha fodacidez sonora dos fedidos do Metallica e a Orquestra de São Chico do Sul .

Outro trabalho notavelmente notável é o "Moment of Glory" dos alemão potata, Scorpions. Neste, a Berliner Philharmoniceraucereuszinpherus Orchestra deram uma atmosfera FODA! ao também FODA! róque dos Fritzes.

Rocando você feito uma ventoinha

Acho que um tipo de trabalho que deveria existir Foréva para garantir orgasmos musicais aos ouvidos de Bilhares de pessoas pelo World (UÔRD! UÔRD! É O UÔÔÔRD! [piada interna])

Aconteceu em SP nesse fim de semana a virada cultural, que levou cultura... numa virada... em São Paulo... pá.
Nesta, teve um show da Americana Brasileira Sepultura, que tocou junto com a Orquestra experimental de São Paulo.

Deve ter sido bem bacana... aqui no whiplash tem uns vídeos do ensaio dos maluco http://whiplash.net/materias/news_852/128514-sepultura.html


Valeu! E que o roque continue rocando fortemente e forevermente!

(Só um adendo que eu fui alertado pelo meu amigo Edson Carcaça Ozzy Lords Souza: os albums S&M e Moment of Glory foram pesadamente elaborados e contaram com a participação das melhores orquestras do mundo, fato. A questão do Sepultura foi para apenas uma curta apresentação em um evento, sendo a produção incomparável com os gringos).

2 comentários: