domingo

E então é criado o Blog da Um Quarto de Gim!

Aqui quem vos fala é o baterista, Bruno Longo, e com muito prazer eu inicio o BLOG da UQG, onde constarão informações da banda em geral, contendo datas de shows, viagens, merdas, putarias, e tudo que envolve essa banda de apaixonados pelo Rock n' Blues!

Vamos começar com a biografia da banda, escrita pelo vocalista Rafinha:

Nascido de um devaneio de Tommat, Davi, e Longo, a banda Um Quarto de Gim vem traçando a sua história com varias reviravoltas.

Tudo começou na pacífica Vila Joinville Km4, também conhecida como "meio do nada", onde o gosto pela musica e a vontade de
fazer algo bacana culminou na explosiva mistura de um headbanger, um rocker e um cara do blues... que faziam Róque.

Tomando gosto pela coisa, Longo (o baterista, então principiante) cedeu seu pequeno estúdio improvisado com caixas de ovo
para que o roque rolasse, e rolou a primeira (e até agora única) demo "Aqui começa a safadeza", com Tommat nos vocais e guitarra, Davi na guitarra, Longo na bateria e Lucas Fox no baixo.
Depois de trocas constantes de baixista (agradecimento especial ao Inayan e a Lucas Fox), tentativa de vocalista (com nosso querido Cazuza) e agenda movimentada de shows, a querida UQG desfacelou-se nas mãos de seu vocalista e guitarrista, mas deixa quieto, pois como diria o baterista: O roque não pode parar!

Refazendo-se do susto e tomado por uma vontade imensa de continuar fazendo cabeças baterem pelos bares da vida, Rafael
(gordinho safado que escrevia as letras das musicas e participava dos ensaios como "xereta") reuniu-se com Longo e fundaram
a Nova Um Quarto de Gim... dessa vez repaginada e com menos experiência.

Tempos nefastos aqueles em que sobrou apenas duas cabeças na banda, mas logo chegou um negrinho cheio de boa vontade, acompanhado de seu amigo alemão pé de mesa, e... um cara caladão, mas que tocava uma guita muito louca, pra recomeçar a bagaça.
Além disso, contamos com a participação da voz feminina da Camila Campos, que como Guilherme (o guitarrista caladão), participaram apenas do primeiro show.

Com ânimos abalados com a saída dos integrantes, as coisas não iam muito bem... até que Davi "salvação" Danker retorna pra UQG com todo o seu feeling como o guitarrista solo, e que ocupa o cargo até hoje, proporcionando muito orgulho pra banda.
Voltando com tudo à ativa, e criando mais musicas próprias, a UQG caminha em passos embriagados (as vezes, de cafeína) e felizes de volta à cena roquista de Joinville Rock City!

Aguardem! Porcarias virão!

Um comentário:

  1. Muito boa essa biografia, muito sucesso pra voces seus putos! beijo na bunda o/

    ResponderExcluir